Vítima está internada na UTI e autor alega legítima defesa
Um adolescente de 14 anos luta pela vida após ser esfaqueado por um colega de 16 anos em Dourados. A briga, motivada por uma disputa por uma garota, ocorreu na noite de quarta-feira (30) e deixou a cidade chocada com mais um caso de violência envolvendo jovens.
A violência entre adolescentes voltou a chocar Dourados. Um garoto de 14 anos está internado na UTI após ser esfaqueado por um colega de 16 anos, em uma briga motivada por ciúmes.
A Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio que ocorreu na noite de quarta-feira (30) em Dourados, quando um adolescente de 14 anos foi esfaqueado por um colega de 16 anos. A vítima foi atingida por cinco facadas nas costas, no rosto e na axila e está internada em estado grave na UTI do Hospital da Vida.
Por volta de 18h30 de ontem, na Rua Uirapuru, no BNH 4º Plano (região sul da cidade), os dois adolescentes se encontraram e o mais velho esfaqueou o outro. O garoto de 16 anos seguia para a Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, a 200 metros do local da briga.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, uma testemunha ocular dos fatos afirma que o adolescente de 16 anos estava armado e durante a briga golpeou o mais jovem e fugiu levando a faca.
Detido horas depois em trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, o adolescente alegou ter agido em legítima defesa. Segundo a versão dele, o garoto de 14 anos o ameaçava de morte e ontem teria tentado matá-lo com a faca. O autor alega ter tomado a arma do desafeto e o golpeado, história diferente da contada pela testemunha.
O adolescente de 16 anos foi levado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) para ser ouvido. A faca foi apreendida. Segundo o delegado, as investigações continuam para esclarecer os fatos.