Operação realizada nesta quinta-feira (13), por meio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, em decorrência de receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse irregular de munição de calibre permitido. A Polícia Civil e a Delegacia ainda conseguiram recuperar quatro veículos.
Durante as diligências para localizar um jovem de 18 anos, suspeito de ter vendido um veículo furtado a terceiros, a equipe de investigação da Defurv dirigiu-se à residência de um jovem de 26, onde quatro veículos provenientes de crimes foram encontrados. A polícia constatou que três dos veículos estavam com placas falsas e um apresentava o chassi adulterado.
Os veículos recuperados foram um Fiat/Uno, um Chevrolet/Corsa Wind e uma motocicleta Yamaha/Fazer, todos furtados entre maio e junho de 2023, além de um Fiat/Siena, que foi obtido por meio de um estelionato ocorrido em 2020.
Durante a busca na residência, quatro munições de calibre .32 em posse irregular foram localizadas. Em continuidade às diligências, a equipe policial encontrou as duas placas originais do Fiat/Uno, que tinham sido removidas e escondidas nos fundos do estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de receptações dolosas e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, configurando concurso material. Além disso, o jovem de 26 anos também foi autuado por posse irregular de munição de calibre permitido.
A autoridade policial responsável pela investigação representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas. As investigações prosseguem para esclarecer completamente todos os furtos relacionados aos veículos apreendidos.