Operação Remessa Bloqueada desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5/7), em Dourados, cumpre mandado de prisão temporária e três de busca e apreensão contra esquema de tráfico de drogas.
O suspeito realizava os encaminhamentos dos ilícitos via agência dos Correios.
A droga acabou interceptada pela área de Segurança dos Correios em Mato Grosso do Sul e posteriormente a Polícia Federal foi comunicada sobre a ocorrência. Em seguida o autor acabou identificado junto a alguns endereços ligados a ele.
De acordo com a PF, os mandados cumpridos hoje “buscam elementos para a continuidade das investigações e a identificação de outros possíveis envolvidos na empreitada criminosa”.
As investigações continuam e os bairros onde ocorreram o cumprimento das determinações judiciais não foram divulgados.
Remessa Bloqueada
O nome da ação, Remessa Bloqueada, ocorre em alusão ao sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país, sendo possível a identificação de notas falsas, drogas e outros materiais não permitidos, que, ao serem detectados, tem a sua remessa bloqueada e o acionamento da Polícia Federal para a repressão dos crimes identificados.
O tráfico de drogas tem pena prevista de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa, conforme o art. 33 da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.