Foram recuperadas 25 cabeças de gado, além da apreensão de 10 armas de fogo, a captura de três foragidos da justiça
A Polícia Militar em Bela Vista, a 313 km de Campo Grande, deflagrou a Operação “Carcará I” com foco no combate ao crime de abigeato (furto de gado) no município. A ação tem previsão de durar 90 dias.
Equipes rurais, apoiadas por outras unidades da Polícia Militar, estão atuando em todo o estado.
Segundo divulgado, a primeira fase da operação concentra-se na prevenção do abigeato, com policiamento preventivo ajustado conforme a atividade criminal identificada.
Resultado
Os resultados iniciais incluem a recuperação de 25 cabeças de gado, a prisão de dois autores de abigeato, a apreensão de 10 armas de fogo, a captura de três foragidos da justiça, a recuperação de uma carreta e uma caminhonete roubadas, além da prisão de um traficante de drogas e a apreensão do material ilícito, totalizando 10 pessoas detidas.
De acordo com o que divulgou a PM, as ações preventivas serão mantidas nos próximos meses e próximas edições da operação serão realizadas no sul e no Pantanal.
A ação foi batizada de Operação “Carcará I”, em alusão à ave de rapina que, conforme a corporação, é conhecida por sua eficiência e prontidão, qualidades atribuídas à PM.
A ação reuniu o o BPMRu (Batalhão de Polícia Militar Rural), o 1º BPMA (1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental), do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo), do 11º BPM (11º Batalhão de Polícia Militar).