Campo Grande sofre com a onda de furtos de fios: moradores e comerciantes clamam por segurança
A tranquilidade dos moradores de Campo Grande está sendo abalada por uma série de furtos de fios, que se intensificaram nos últimos meses. Câmeras de segurança flagraram, na manhã desta terça-feira (23), um novo caso no Bairro Santa Fé, evidenciando a falta de segurança e o prejuízo causado por esses crimes.
Renato Mariani, de 30 anos, mora no bairro há bastante tempo e relata que o furto de fios nunca tinha sido um problema. “Faz tempo que não acontece aqui na frente, de carro já teve, agora de fios é mais no centro onde tenho comércio”, diz.
Nas imagens, um homem de blusa verde aparece empurrando a bicicleta por volta das 6h na Rua José Gomes Domingues. Após encostar a bicicleta na lixeira, ele sobe na árvore e em minutos corta o fio.
Ortodontista, Renato comenta que no endereço ficava um prédio da PM. A presença, segundo ele, inibia a ação de bandidos. “Ali era a corregedoria da polícia, porque sempre tinha camburão. Agora que eles mudaram, está alimentando [crime]”, fala.
Furtos de fios se tornaram comuns em diversas regiões de Campo Grande. No domingo (20), uma leitora registrou situação parecida na Avenida Manoel da Costa Lima, região do Bairro Vila Piratininga.
É possível verificar os ladrões puxando os fios tranquilamente enquanto passam algumas pessoas ao redor.