De janeiro a outubro esse número chega a 103 homicídios, quase superando todo o ano de 2021
Em dois dias, cinco pessoas foram mortas de forma violenta em Campo Grande. Os casos foram registrados no Bairro Guanandi, no Bairro Universitário, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto e no Jardim Centro Oeste. Dos cinco assassinados a tiros, apenas um adolescente de 16 anos não tinha passagem pela polícia.
De janeiro a outubro esse número chega a 103 homicídios, quase superando todo o ano de 2021, quando esse número foi de 108 pessoas mortas, na Capital, de acordo com os dados divulgados pela Secretário de Estado e Segurança Pública (Sejusp).
Primeiro homicídio foi registrado no Bairro Guanandi, na noite de sexta-feira (21). A vítima Cristian Alcides estava em uma conveniência quando foi atingido por vários tiros. Conforme apurado, o suspeito de matar Cristian veio do Estado do Rio de Janeiro para fazer a execução.
A segunda vítima foi Carlos Henrique campos, de 33 anos de idade, foi alvejado na tarde de sábado (22) por dois atirados na rua Brigadeiro Thiago, no bairro Universitário, em Campo Grande (MS). Carlos estava acompanhado de sua esposa e 4 crianças. A mulher fugiu do local.
No domingo (23) Jheferson Luiz Nogueira da Paixão, de 31 anos, foi morto na madrugada em frente a residência da ex-namorada, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande (MS), possuía extensa ficha criminal na Polícia de Mato Grosso do Sul. A mulher, inclusive, estava com medida protetiva de urgência contra o homem em decorrência de diversas ameaças de morte.
Segundo o Tribunal de Justiça, Jheferson, conhecido como ‘Scooby’, respondeu por dois processos de roubo majorado. Em um dos crimes, foi identificado pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo e Furto (Derf) como um dos autores a roubo em lanchonete na Vila Planalto, onde manteve os proprietários e clientes como reféns, junto de comparsa identificado como Fernando Dama Barbosa.
Homem de 34 anos, identificado como Tiago da Silva Cuellar, vulgo “Gambá”, e um adolescente de 16 anos, foram mortos em duplo homicídio na noite deste domingo (23), na Rua Arthur Nogueira, esquina com a Rua Delegado Alfredo Hardman, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.