O dono da planta registrou boletim de ocorrência contra a mulher, que mora no mesmo bairro
Uma cena indignou um morador no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Uma mulher foi flagrada arrancando e levando embora uma muda inteira de costela-de-adão de uma casa na rua Jerônimo José de Almeida.
O proprietário da planta, o peruano Alfredo Oyague, de 60 anos, ficou indignado com o furto e registrou boletim de ocorrência contra a mulher.
Vestida com uma regata branca e short preto, pedalando tranquilamente pela rua. Ela retorna e para em frente à casa de Alfredo, deixa a bicicleta e se aproxima do jardim. Com um gesto rápido, arranca a muda da planta e a leva embora. O furto foi descoberto pelo morador quando ele viu o vídeo em um grupo de WhatsApp dos moradores do bairro.
Alfredo mora no local há um ano e meio e ficou indignado com a cena. “Era uma costela-de-adão. Eu tenho várias plantas ali na frente de casa. Se ela queria uma, como eu falei para minha esposa, era só pedir. Não arrancar e levar”, lamenta o peruano.
Embora o furto de uma planta possa parecer um ato simples, o crime pode resultar em pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.