Amalha Cristina Mariano Garcia, corretora de imóveis, é encontrada morta no Porto Seco
A mulher encontrada morta na tarde de ontem (21) na região do Porto Seco, no Jardim Los Angeles, foi identificada como Amalha Cristina Mariano Garcia, de 43 anos. A vítima era corretora de imóveis
.
O corpo de Amalha foi encontrado por agentes do Centro de Operações de Segurança Integrada que faziam treinamento na área. A principal suspeita da polícia é que a vítima tenha sido agredida e morta em outro local, e depois arrastada por cerca de 10 metros até a área de mata onde foi encontrada. As marcas no corpo indicam que a morte pode ter ocorrido após uma luta corporal, mas a causa oficial da morte ainda será confirmada por laudo pericial.
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso como feminicídio. A delegada Analu Lacerda, responsável pelo caso, confirmou a identidade da vítima e afirmou que a investigação está em andamento para identificar o autor do crime e a motivação do assassinato.
A família e amigos de Amalha pedem justiça e cobram a resolução do caso. A morte de Amalha gerou grande comoção na comunidade, que se mobiliza em busca de respostas e por medidas que combatam a violência contra as mulheres.
Informações adicionais:
Idade da vítima: 43 anos
Profissão: Corretora de imóveis
Local do crime: Região do Porto Seco, Jardim Los Angeles, Campo Grande, MS
Data do crime: 21 de maio de 2024
Investigação: Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM)
Caráter do crime: Feminicídio (suspeita)