Maria das Graças Barbosa de Melo, 47 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (5) pelo assassinato de seu ex-companheiro, Eli Álvaro da Silva Resende, crime que ocorreu na madrugada do dia 19 de maio no bairro Vila Haro, em Três Lagoas. Ela foi presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada.
Após confessar o crime, Maria das Graças foi presa em flagrante por porte irregular de arma de fogo e homicídio qualificado, mas pagou fiança e foi libertada. O inquérito policial foi concluído e o Ministério Público acatou o pedido de prisão preventiva da acusada.
A prisão de Maria das Graças foi realizada na manhã desta quarta-feira em sua residência no bairro Santa Luzia. A acusada foi submetida a exame de corpo de delito e encaminhada ao Presídio de Segurança Médio Feminino.
O crime teria sido motivado por ciúmes, segundo informações do inquérito policial. Maria das Graças teria atirado em Eli Álvaro enquanto ele dormia em casa. A arma do crime teria sido fornecida por uma amiga de Maria das Graças, que também foi presa em flagrante no dia 22 de maio. A amiga de Maria também foi libertada após pagar fiança.
A Polícia Civil ainda investiga o caso e busca esclarecer todos os detalhes do crime. A motivação do crime, a dinâmica dos fatos e a participação de outras pessoas estão sendo apuradas.