Vítimas conseguiram escapar e bombeiros controlou o fogo antes que se alastrasse
Uma jovem de 20 anos e as filhas, de 1 e 4 anos de idade, escaparam de uma casa em chamas, na manhã desta quarta-feira (8), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O ex-companheiro da jovem é suspeito de atear fogo no imóvel, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Investigar o histórico de violência do ex-companheiro contra a jovem, incluindo denúncias anteriores, medidas protetivas e descumprimentos.
Analisar o impacto psicológico das crianças que presenciaram o crime e as medidas de proteção que estão sendo tomadas para garantir o bem-estar delas.
Avaliar a efetividade das medidas protetivas e a necessidade de aprimorar os mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
Por volta das 6h40 de hoje, a mulher estava pronta para levar as filhas na escola, quando viu o ex e afirmou que chamaria a polícia. Ele ficou nervoso, derrubou a moto que estava na varanda da casa, o que fez combustível vazar. O homem saiu, mas retornou e colocou fogo no veículo, que se propagou para o sofá da casa.
A jovem conseguiu escapar e o tio dela chegou, quebrou o vidro da porta da cozinha e conseguiu tirar as crianças da casa. Vizinhos ajudaram a controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros que concluiu o combate às chamas. O tio ficou com corte na mão, mas sem gravidade.
Além da equipe do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital e peritos estiveram no local. O autor fugiu e é procurado.