Posteriormente, ele confessou ter atirado na esposa durante uma discussão após o consumo de bebidas alcoólicas
A mulher de 42 anos que foi baleada na testa pelo marido na última sexta-feira (14) em Campo Grande segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. A vítima, que respira com a ajuda de aparelhos, ainda não teve seu estado de saúde divulgado pela unidade médica.
O marido da vítima, preso preventivamente após o crime, apresentou versões divergentes sobre o ocorrido. Inicialmente, ele alegou que a esposa havia sido vítima de um atentado por um motociclista, mas depois mudou a história para afirmar que ela tentou suicídio. Posteriormente, ele confessou ter atirado na esposa durante uma discussão após o consumo de bebidas alcoólicas.
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio. A delegada responsável pelo caso, ainda aguarda o resultado de exames periciais para determinar a dinâmica do crime e o estado mental do acusado no momento do disparo.
A vítima e o marido estavam juntos há 10 anos e possuem um filho. O homem não possui antecedentes criminais e não há registros de violência doméstica contra a vítima. O revólver calibre 22 utilizado no crime foi apreendido pela polícia.
Este caso lamentável serve como um triste lembrete da violência contra mulheres que ainda assola a sociedade. É importante lembrar que nenhuma mulher merece ser vítima de agressão, e que existem canais de apoio disponíveis para quem precisa de ajuda.
Canais de Apoio:
- Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
- Disque 100: Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos
- Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM)