Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, 36,2 quilos de pasta base de cocaína e 1,1 quilo de cloridrato de cocaína. A droga, avaliada em mais de 2,8 milhões de reais, teria como destino o Estado do Paraná.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização em uma área rural do município de Laguna Carapã, quando deram a ordem e parada ao motorista de um veículo Ford Courier, de cor banca. O condutor, um homem de 30 anos e natural da cidade de Mundo Novo, seguia no sentido Ponta Porã/Amambai.
Devido ao estado de agitação crescente do homem, que estava sem os documentos obrigatórios, os policiais se deslocaram até uma oficina mecânica em Laguna Carapã, onde tiveram acesso a uma rampa para uma vistoria veicular.
O veículo possuía alguns indícios de adulteração, o que levou os militares a encontrarem o entorpecente dentro do tanque de combustível. O homem disse que foi contratado para pegar o automóvel, já com a droga, e entregá-lo na cidade de Cianorte, no Paraná.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.