Foram apreendidos 1.225 kg de maconha, 3 fuzis 5.56mm, 2 pistolas de 9mm, 20 carregadores e 665 munições
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira (5), transportando 1.225 kg de maconha, três fuzis, duas pistolas e mais de 600 munições em uma carga de abóboras na BR-163, em Santa Rita do Pardo, a 242 km de Campo Grande.
Segundo a PRF, a equipe abordou o caminhão por volta das 11h30 e, durante a fiscalização, notou que a carga de abóboras, de aproximadamente 30 toneladas, estava mal acondicionada e com risco de cair durante o transporte.
Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram os entorpecentes e as armas escondidos em meio às abóboras. O motorista, que não teve o nome divulgado, confessou o crime e disse que levaria a droga para o estado do Paraná.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições. A carga de abóboras foi apreendida e será incinerada.
Este caso é um exemplo do trabalho da PRF no combate ao crime organizado nas rodovias federais. A apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas impede que esses materiais cheguem às ruas e causem danos à sociedade.
Veja alguns detalhes adicionais sobre a operação:
- Data: 5 de julho de 2024
- Local: BR-163, em Santa Rita do Pardo, MS
- Drogas apreendidas: 1.225 kg de maconha
- Armas apreendidas: Três fuzis, duas pistolas e mais de 600 munições
- Detido: Motorista de 33 anos