Motorista de aplicativo de 46 anos foi vítima de tentativa de assalto na madrugada de quarta-feira (21). O crime aconteceu no cruzamento das ruas Primeiro de Julho e Brilhante, na Vila Carvalho, em Campo Grande. A vítima reagiu à tentativa de assalto e conseguiu imobilizar o autor, um homem de 34 anos até a chegada da PM (Polícia Militar.
O autor que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e a faca utilizada no crime foi apreendida. O motorista de aplicativo foi ferido com golpe de faca no braço, mas passa bem.
O bandido solicitou o carro de aplicativo em nome de uma mulher, mas quem embarcou na unidade foi ele. Ao chegar ao destino, o autor rendeu o motorista com uma faca e exigiu dinheiro ou Pix. “Vamos, passa logo o dinheiro, eu não tenho nada a perder, vou te matar”.
O motorista então falou que era policial e estava armado, momento em que os dois entraram em luta. O criminoso foi ferido com socos no rosto e a faca foi apreendida.
O autor foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Leblon) para receber atendimento médico. O motorista de aplicativo também foi levado à Santa Casa para receber atendimento médico.
A ação heroica do motorista de aplicativo evitou um crime e resultou na prisão do autor. A rápida ação da Polícia Militar também foi fundamental para o sucesso da operação.