A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 62 kg de cocaína, que eram transportados em uma ambulância de empresa privada, com duas médicas, enfermeira e um paciente, de Corumbá para Campo Grande. O flagrante aconteceu na BR-262, na tarde de terça-feira (09), em Miranda.
Os policiais rodoviários federais faziam fiscalização na Unidade Operacional, quando deram ordem de parada. O condutor da ambulância não parou e seguiu por mais um quilômetro, até ser abordados pelos policiais.
Ele alegou que não tinha visto a equipe e demonstrou muito nervosismo, levantando suspeitas. Os policiais, então, fizeram vistoria no veículo e encontraram próximo ao banco do motorista, uma mala preta e pesada. Questionado, o condutor disse que na mala estaria uma peça de motor e que fazia o transporte sem receber nada para uma pessoa que, no entanto, não soube identificar.
Ao abrir a mala, a equipe encontrou os tabletes de droga. Foram 45 quilos de cloridrato de cocaína e 17 kg de pasta base. Flagrado, o motorista confessou que foi contratado para transportar os entorpecentes e que as passageiras nada tinham a ver com o crime de tráfico de drogas.
A ambulância e as médicas foram liberadas para o transporte do paciente. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Miranda.