A morte de Augusto Dias comoveu familiares e amigos, que lamentaram a perda em redes sociais. “Uma pessoa boa e trabalhadora se foi”, escreveu um amigo da vítima
O motociclista Augusto Dias, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA da Vila Almeida após ser arremessado em uma colisão com uma caminhonete Chevrolet S10 na manhã da última segunda-feira (26), na Avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande. A violência do impacto chocou testemunhas e moradores da região.
A tragédia ocorreu por volta das 9h, quando a caminhonete, que seguia no sentido leste/oeste, colidiu com a lateral direita da motocicleta de Augusto Dias, que transitava pela Rua Itapiranga. A força do impacto arremessou o motociclista por cerca de 40 metros, de acordo com testemunhas.
“Foi tudo muito rápido. Só escutei a batida, que jogou o cara uns 40 metros à frente. Ele ficou agonizando muito no chão”, relatou um homem que presenciou o acidente. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a UPA da Vila Almeida, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 11h.
A morte de Augusto Dias comoveu familiares e amigos, que lamentaram a perda em redes sociais. “Uma pessoa boa e trabalhadora se foi”, escreveu um amigo da vítima.
A morte de Augusto Dias se soma a outra tragédia ocorrida na capital sul-mato-grossense. Na tarde de ontem, Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, também perdeu a vida em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas 14 de Julho com a Marechal Rondon. A jovem seguia para o trabalho quando foi atingida por uma BMW X1.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga as causas dos acidentes e irá ouvir os envolvidos para esclarecer os fatos. A perícia técnica também foi acionada para analisar os veículos e o local dos sinistros.
Reflexão sobre a segurança no trânsito
Os dois acidentes fatais ocorridos em menos de 24 horas em Campo Grande acendem um alerta para a necessidade de mais segurança nas ruas da capital. A imprudência no trânsito, o excesso de velocidade e a falta de atenção são alguns dos fatores que contribuem para o aumento do número de acidentes fatais.