Desde 1991, 21 jornalistas foram assassinados no Paraguai, nove deles em Pedro Juan Caballero
Alexander Álvarez Rodríguez: Jornalista, produtor e apresentador da Rádio Urundey 103,3 FM, foi assassinado a tiros em fevereiro de 2023. Alex Álvarez, como era conhecido, foi morto em seu carro no centro de Pedro Juan Caballero. Quatro homens foram presos pelo assassinato de Alex, mas o crime ainda não foi solucionado.
Um motociclista atirou contra a casa por volta das 22h20, ataque à casa de Ladislaa Rodríguez levanta suspeitas de represália e reforça clima de insegurança para profissionais da imprensa na região. Pedro Juan Caballero é considerada a cidade mais violenta da fronteira entre Brasil e Paraguai. Ladislaa estava na sala com seu neto no momento dos disparos.
Desde 1991, 21 jornalistas foram assassinados no Paraguai, nove deles em Pedro Juan Caballero.
As informações são do portal ABC Color, do Paraguai. Ladisllaa é mãe de Alexander Álvarez Rodríguez, que foi morto a tiros em fevereiro de 2023 em um atendado quando estava parado com seu carro no semáforo.
A Polícia Nacional do Paraguai investiga o ataque à casa da mãe de Ladislaa Rodríguez. O ataque intensifica o debate sobre a segurança de jornalistas na região fronteiriça. O crime gera preocupação com a possível intimidação e o impacto na liberdade de expressão.
Familiares e colegas de Alexander Álvarez Rodríguez cobram justiça e medidas para proteger jornalistas.
O ataque à casa da mãe de um jornalista assassinada no Paraguai é um crime grave que reforça o clima de insegurança e intimidação para profissionais da imprensa na região. A investigação do crime e a implementação de medidas para garantir a segurança dos jornalistas são cruciais para combater a violência e defender a liberdade de expressão. Um projétil de pistola 9mm foi encontrado em frente à casa.
Detalhes do Ataque:
- Data: Noite de sábado (8 de junho de 2024).
- Local: Residência de Ladislaa Rodríguez, em Pedro Juan Caballero, Paraguai.
- Ação: Um motociclista atirou contra a casa por volta das 22h20.
- Vítima: Ladislaa Rodríguez, mãe do jornalista Alexander Álvarez Rodríguez.
- Situação: Ladislaa estava na sala com seu neto no momento dos disparos.
- Dano: Um projétil de pistola 9mm foi encontrado em frente à casa.
- Suspeito: Usou uma pistola com silenciador e fugiu em uma motocicleta.