O venezuelano, Gerson David Acuna Magallanes, 23 anos, que estava internado desde a noite de segunda-feira (24), morreu no começo da madrugada desta quarta-feira (26) no HV (Hospital da Vida), em Dourados.
Ele havia sido resgatado por equipe do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) em estado grave após ser atingido por disparo de arma de fogo desferido por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
Gerson e o comparsa, Igor Matheus Maciel Freire Gomes, 26 anos – que usava identidade falsa -, fugiam de abordagem policial após invadir casa no Jardim Universitário, render três moradores e fugir levando carro VW Gol e aparelhos de telefone celular.
Igor também acabou atingido por tiros durante confronto com a polícia na rua José de Alencar, Vila Rosa, mas morreu antes da chegada de equipe de socorristas.
Gerson, de nacionalidade venezuelana, não resistiu aos ferimentos e teve óbito registrado por volta da 1h30 desta madrugada (26).
Foragido
Após trabalho investigativo da Polícia Civil com base em exame de papiloscopia – ciência que estuda a análise e identificação de papilas dérmicas dos seres humanos, foi constatado que o homem morto no local do confronto portava documentos falsos.
Depois da identificação de Igor Matheus, foi constatado que ele é foragido da justiça do Estado de Goiás, indiciado por roubo. O criminoso já portava o documento falso quando foi preso pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.