A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura Municipal para obter um posicionamento sobre a situação
A descoberta de uma mancha de sangue em uma calçada, na manhã de terça-feira (10), aumentou ainda mais a sensação de insegurança na região. Apesar das suspeitas, a polícia ainda não possui informações sobre o que aconteceu no local.
Moradores e comerciantes criticam a falta de ação do poder público para solucionar o problema. Segundo eles, a polícia realiza poucas rondas na região e os programas sociais para atender os usuários de drogas são insuficientes.
“A gente precisa de mais segurança e de políticas públicas que ajudem essas pessoas a sair das ruas”, afirma José Carlos. “É preciso oferecer tratamento para quem precisa e punir quem comete crimes”, completa Lauro.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura Municipal para obter um posicionamento sobre a situação. As autoridades prometeram intensificar as ações de combate ao crime e oferecer mais assistência aos usuários de drogas.
A presença de usuários de drogas em bairros residenciais é um problema complexo que exige uma solução multidisciplinar. É necessário o trabalho conjunto de diversas instituições, como a polícia, a assistência social e a saúde, para garantir a segurança dos moradores e oferecer oportunidades de ressocialização para quem precisa.