Militar acabou preso
Um caso de violência doméstica tomou um rumo ainda mais grave na manhã desta segunda-feira (11), em Campo Grande. Um militar do Exército invadiu a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na tentativa de retirar à força a namorada, que estava registrando um boletim de ocorrência por agressão.
A tentativa de resgate da vítima ocorreu por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira, quando o militar, sem farda, procurou pela namorada na delegacia. Ao não encontrá-la, ele se retirou do local. No entanto, pouco tempo depois, retornou fardado e localizou a mulher, que estava registrando um boletim de ocorrência contra ele.
Indignado, o militar tentou retirar a namorada da delegacia à força, mas foi impedido por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Diante da resistência, a GCM solicitou reforço do Batalhão de Choque para conter a situação.
O militar foi detido no estacionamento da Deam e aguarda a chegada do comandante do seu batalhão. A vítima, por sua vez, recebeu atendimento especializado e apoio psicológico da equipe da Deam.