Conforme decisão judicial proferida na tarde de ontem, após audiência, foi ratificada a apreensão em flagrante delito dos menores, bem como determinada a internação
Dois menores, todos com 15 anos, envolvidos em dois latrocínios ocorridos no município de Aporé, Goiás, na madrugada de segunda-feira (8), foram apreendidos pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Chapadão do Sul.
De acordo com informações preliminares, obtidas através da cooperação entre a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul e a Delegacia de Aporé, os menores renderam uma primeira vítima, identificada como Elielson Soares, subtraíram seu veículo, e, durante a fuga, capotaram o carro.
Após o acidente, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida por um dos menores, que a atacou com diversas facadas.
Sem conseguir concretizar a primeira ação, o grupo continuou com os crimes, roubando um segundo veículo e assassinando uma nova vítima a facadas. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os adolescentes fugiram em direção ao município de Chapadão do Sul, onde foram interceptados pela Polícia Militar Rodoviária do Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem, houve uma troca de tiros. Todos os três foram alvejados nos braços e nas pernas, sendo detidos em estado de saúde estável.
Dois dos menores foram recolhidos à Delegacia de Chapadão do Sul, onde foram lavrados os autos de apreensão em flagrante delito. O terceiro menor, identificado como o autor das facadas, foi hospitalizado no Hospital Municipal de Chapadão do Sul sob custódia de um policial militar rodoviário.
Na noite de segunda-feira, esse último menor foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, realizados através da janela do quarto onde estava internado. O policial que estava de guarda informou que os tiros foram rápidos, não havendo tempo para reação. Até o momento, as investigações estão em curso, e as informações sobre os autores e o veículo utilizado na ação estão sendo apuradas.
Morte da segunda vítima
Pedro Wilson foi a segunda vítima do latrocínio e estava em estado grave no hospital, mas não resistiu e morreu na terça-feira (8). Com essa nova informação, houve uma alteração na tipificação dos fatos.
Inicialmente, tratava-se de dois atos infracionais análogos ao crime de latrocínio, sendo um consumado e outro tentado. No entanto, agora configuram-se como dois atos infracionais análogos ao crime de roubo majorado, ambos consumados.
Esses crimes, praticados em continuidade delitiva, preveem uma penalidade mais severa. Os menores envolvidos, que se encontravam apreendidos na Unidade
Policial de Chapadão do Sul, foram transferidos para uma unidade no Estado de Goiás, cujo local não será divulgado por questões de segurança, tanto da unidade quanto dos infratores.
Conforme decisão judicial proferida na tarde de ontem, após audiência, foi ratificada a apreensão em flagrante delito dos menores, bem como determinada a internação.
A Polícia Civil segue investigando o caso.