Uma criança de oito anos foi resgatada por grupo de mulheres de San José de Chiquitos, após ser encontrado acorrentado por um dos pés e com lesões de abuso no corpo
Uma criança de oito anos foi resgatada por grupo de mulheres de San José de Chiquitos, após ser encontrado acorrentado por um dos pés e com lesões de abuso no corpo. O município boliviano fica a pouco mais de 350 km da fronteira com Corumbá.
A Defensoria da Criança está dando apoio à investigação. A mãe da criança está detida e foi expedido mandado de prisão contra o padrasto, apontado como principal autor das agressões.
Conforme apurado pelo Diário Corumbaense, a criança foi examinada por um médico e um perito forense, que constataram múltiplas lesões no corpo, recentes e passadas. Além disso, foi prestado apoio psicológico ao menino devido ao trauma que sofreu.
“No relatório, o menor afirma que já tinha sido acorrentado pelo padrasto”, disse Claudia Arteaga, representante da Provedoria de Justiça de San José, à Unitel. O menino será levado a um abrigo, junto com irmãos mais novos.
O menino foi resgatado na terça-feira (21) pelo grupo de mulheres, no bairro Los Hebreos. De acordo com uma delas, a informação foi de que a vítima estava acorrentada havia três dias.