Residências e comércios são alvos de busca pela polícia
Uma megaoperação deflagrada na manhã desta terça-feira (18) para cumpri 31 mandatos de busca e apreensão em diversos bairros de Campo Grande. A ação é em ofensiva contra o tráfico de drogas.
Organizada pelo DPE (Departamento de Polícia Especializada), a ação contra o tráfico de drogas foi intitulada de “Smoke House I”, fazendo referência a “bocas de fumo”. Residências e comércios de diversos bairros, onde há suspeita de venda de droga, serão alvos de vistorias por 32 equipes de policiais civis.
Todas as delegacias especializadas da Capital integram a ação, como a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf (Repressão a Roubos e Furtos) e Deam (Atendimento à Mulher).
Um dos bairros alvos da polícia é o Sayonara, onde uma empresa de reciclagem é alvo da polícia. Uma coletiva de imprensa será realizada pela Polícia Civil para passar informações.
Outros crimes
Ao mesmo tempo, o DPC (Departamento de Polícia da Capital) e o DPI (Departamento de Polícia do Interior) começam hoje a operação 100 dias, tanto em Campo Grande quanto nas demais cidades de Mato Grosso do Sul. O objetivo é o combate a pequenos furtos, furtos de fios, fechamento de bocas de fumo e outros delitos.