Em Mato Grosso do Sul foram cumpridos 71 mandados de busca e apreensão. A operação é contra organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. A ação ocorre em outros 22 estados e Distrito Federal
Relógios de luxo, dólares, joias e carros de alto padrão foram apreendidos em Mato Grosso do Sul durante megaoperação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (7), que mira organização suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico em 22 estados e no Distrito Federal.
Em apenas um condomínio de luxo, em Ponta Porã (MS), cerca de R$ 1 milhão foram apreendidos. No estado, foram cumpridos 71 mandados de busca e apreensão na operação batizada de “Fim da Linha”. Em Mao Grosso do Sul, as ações foram coordenadas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Ao todo, a operação cumpre 403 mandados de busca e apreensão em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, contra uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro obtido com o tráfico de drogas.
Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil prendeu, até agora, uma pessoa preventivamente.
No estado, os mandados são cumpridos em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Bela Vista, Corumbá, Nova Andradina, Coronel Sapucaia e Três Lagoas.
Entre os focos das apreensões estão 187 veículos, 7 embarcações e 9 aeronaves e bloqueio de contas bancárias de 188 de investigados pessoas físicas/jurídicas e 42 imóveis.
Uma equipe do DRACCO de MS também foi para Goiânia, para dar apoio no cumprimento de um mandado em uma oficina aeronáutica.