O material é avaliado em mais de um milhão de reais
Uma ação conjunta entre policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e fiscais da Sefaz (Secretária de Fazenda) resultou na apreensão de 428 quilos de cabelo humano. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira (19), na zona rural de Nova Alvorada do Sul.
De acordo com informações policiais, o material avaliado em aproximadamente um milhão de reais era transportado em uma Toyota Hilux.
A equipe realizava policiamento na BR-267, próximo ao Distrito da Pana, quando abordou o veículo conduzido por uma mulher de nacionalidade paraguaia, de 35 anos. Com ela, ainda seguiam um homem do mesmo país e uma mulher, moradora em Ponta Porã.
Durante vistoria, os policiais localizaram diversas sacolas plásticas com mechas de cabelo humano, na carroceria e no interior do veículo.
Em entrevista, a condutora da Hilux disse que havia pego o material em Dourados e levaria até o Estado de São Paulo. Questionada pelos policiais sobre a nota fiscal, ela apresentou apenas algumas imagens retiradas de telas de celular.
Devido uma suspeita de fraude, uma equipe volante da Sefaz foi acionada e, no local, constatou que a mercadoria era transportada de forma irregular. O material apreendido foi encaminhado à Secretária de Fazenda em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF ocorreu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.