No total, a mulher levava 4 fuzis, 10 pistolas, 1 espingarda e diversos carregadores de munição
Uma jovem de 28 anos, presa em flagrante com um arsenal na BR-262, em Bataguassu, teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (25) durante audiência de custódia na Polícia Federal de Três Lagoas. No momento da prisão, a jovem estava com seu filho de 3 anos e 10 meses, que precisou ser acolhido pelo Conselho Tutelar de Bataguassu.
O pai da criança, que não tem a guarda do menino e nunca conviveu com ele, viajou de Novo Progresso, no Pará, para tentar resgatar o filho do abrigo. O Conselho Tutelar de Bataguassu, após apurar a situação, não autorizou a entrega da criança ao pai e orientou-o a procurar a Justiça.
Com a prisão domiciliar da mãe decretada, a equipe de conselheiros de Bataguassu levou o filho até a casa dela em Ponta Porã.
Após a audiência no fim desta manhã, a presa foi transferida para a cidade onde mora, para cumprir a decisão judicial. A prisão domiciliar foi decidida pelo juiz depois que a mulher alegou ser mãe solo e não ter com quem deixar o filho.
A investigação do caso está em andamento e a Polícia Civil busca identificar a origem do armamento e o destino final.
Prisão
Na tarde do último sábado (23), a moça foi presa em flagrante com arsenal camuflado no carro em que viajava, na BR-262, em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. O armamento seria levado para o Rio de Janeiro.
A prisão em flagrante foi feita por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização de rotina. Durante a verificação dos itens obrigatórios e das condições de segurança do veículo, foi notado que a carenagem interna do porta-malas estava solta. A mulher levava 4 fuzis, 10 pistolas, 1 espingarda e diversos carregadores de munição.