O adolescente foi apreendido em flagrante e aguarda por audiência preliminar pela vara da infância em uma Unidade Educacional de Internação (Unei), em Campo Grande
A advogada de 46 anos, recebeu alta médica após ser atacada com faca por um adolescente, de 15, em frente a uma escola municipal de Campo Grande. O garoto foi apreendido e deve passar por audiência preliminar pela vara da infância e encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (Unei). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).
As aulas na escola municipal Bernando Franco Baís voltaram ao normal nesta sexta-feira (19). Psicólogos foram enviados a escola para atender estudantes e profissionais. Além do apoio emocional, a segurança no local foi reforçado.
O CASO
Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido nessa quinta-feira (18) em frente a escola Bernando Franco Baís, em Campo Grande, após atacar com faca a mãe de um aluno. A mulher, 46 anos, foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa e segue estável.
Segundo a Polícia Militar, um agente que estava no local conseguiu deter o jovem e acionar a Polícia Militar. O adolescente foi encaminhado para a DEAIJ e junto dele os militares apreenderam 4 facas e uma marreta.
Ainda conforme a polícia, o adolescente é ex-aluno da escola Bernando Franco Baís, onde ocorreu o crime. O coronel da Polícia Militar, Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, reforçou que a situação é acompanhada pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise) do Governo do Estado.
A mãe do jovem foi acionada e será ouvida na Deaij. O adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.