Os fardos de maconha prensada apreendidos em uma propriedade rural nessa segunda-feira (17) em Dourados totalizaram 9.920 mil quilos.
A carga guardada no sito usado de entreposto do tráfico foi avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões, segundo nota oficial da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Azam Martins Alves, 56 anos, policial militar da reserva, foi preso em flagrante.
A apreensão aconteceu por volta do meio-dia, quando os policiais civis já aguardavam a chegada na cidade de um caminhão caçamba que havia saído de Ponta Porã.
Investigadores conseguiram identificar o veículo e segui-lo até o sítio onde estava Azam.
Os policiais, liderados pelo delegado da Defron, Rafael de Souza Carvalho, foram até o caminhão e o encontraram abandonado com as chaves na ignição.
Além do caminhão, foram encontraram dois contêineres recém pintados de verde, cobertos por uma estrutura de telhas e fechado por um portão de metal para impedir a visualização de quem passasse pela região.
Dentro de um dos contêineres estavam 4.670 mil quilos de maconha.
No caminhão caçamba, da marca Ford, modelo Cargo 4331, foram localizadas mais 5.250 mil quilos de maconha, totalizando na apreensão de 9.920 mil quilos do entorpecente.