Suspeitos estavam no Estado para participação em eventos do esporte
O tricampeão mundial de jiu-jítsu Erbeth Santos foi preso, nesta quinta-feira (24), em Boituva, no interior de São Paulo, por praticar uma série de estupros e sequência de roubos em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Além de Erberth, o lutador André Pessoa também foi preso por participação nos crimes.
Conforme apurado, as prisões de Erberth e André foram feitas pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, com informações do Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul, que estava à procura dos suspeitos em razão dos crimes cometidos no estado.
De acordo com informações do Batalhão de Choque, quatro mulheres vítimas do crime procuraram a polícia para relatar os casos, que aconteciam de forma violenta, quando eram amarradas, agredidas e ameaçadas a todo o momento.
Após terem ciência do caso, policiais passaram a investigar o ocorrido e descobriram que ambos tem renome internacional. No currículo, um dos atletas tem tricampeonato mundial, campeonato pan-americano, europeu e brasileiro no jiu-jítsu.
Em Mato Grosso do Sul, a dupla passou por Aquidauana, Miranda, Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas, onde cometeram os crimes. Em conjunto com equipes da Polícia Militar de São Paulo, os autores foram localizados na cidade de Boituva (SP).
Com eles, foram encontrados 26 aparelhos celulares, fruto de roubos, inclusive das próprias vítimas de estupro. Ambos confessaram, também, os crimes.
As investigações apontam que os lutadores estupraram quatro mulheres. O número de vítimas pode ser maior, de acordo com os policiais do Choque.
Os suspeitos saíram do interior de São Paulo e vão permanecer presos em Três Lagoas (MS).
Os crimes eram cometidos utilizando muita violência, amarrando as vítimas, ameaçando e as agredindo.
Com os autores foram localizados 26 celulares, facas e armas de fogo.