Márcio de Souza Benites, 44, foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17) no bairro Parque das Nações II, região leste da cidade de Dourados a 233 Km de Campo Grande.
Segundo informações do Dourados News, ele pulou o muro e invadiu uma residência localizada na rua Batista Hering, passando a ameaçar matar os moradores.
O empresário, esposa e dois filhos que estavam na casa se trancaram em um banheiro e acionaram a polícia.
Equipe da Força Tática chegou na casa e tentou convencer Márcio a soltar a faca e se entregar. Porém, o homem decidiu atacar os policiais, sendo alvejado por disparos de arma de fogo.
Equipe de perícia da Polícia Civil também foi acionada para realizar os primeiros levantamentos e dar início as investigações sobre o caso.
Minutos antes de pular o muro de residência, Márcio havia invadido um posto de combustíveis no mesmo bairro.
Ele pulou a grade de proteção da distribuidora localizada na rua Rosemiro Rodrigues Vieira, derrubou dois freezers de gelo e em seguida estourou uma porta de vidro que dá acesso a um escritório.
Toda ação foi gravada pelas câmeras do circuito de segurança do estabelecimento comercial.
A equipe da Força Tática foi acionada para atender a esta ocorrência, a princípio de furto. Mas suspeito apenas proporcionou o ‘quebra-quebra’ sem levar nada do local.