As Hilux roubadas eram usadas como pagamento por drogas fornecidas por traficantes da fronteira
Um integrante de uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes Toyota Hilux foi preso em Campo Verde (MT) e transferido para Dourados (MS). O grupo é suspeito de ter roubado quatro Hilux na madrugada do dia 20 em Dourados, das quais apenas uma foi recuperada.
Preso, Vitor Lucas Faleiro Facio, 29 anos, foi preso no dia 21 em Campo Verde e transferido para Dourados. Matheus Bruno França de Oliveira, 26 anos, e Emerson Paes dos Santos, 37 anos, também estão presos por envolvimento nos crimes.
A quadrilha utilizava equipamentos eletrônicos para abrir as Hilux e ligá-las através da configuração de um dispositivo de partida. Estima-se que o grupo tenha furtado pelo menos 60 Hilux em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos últimos meses, incluindo veículos na Expoagro de Dourados deste ano.
As Hilux roubadas eram usadas como pagamento por drogas fornecidas por traficantes da fronteira. A Polícia Civil ainda investiga o caso e procura outros envolvidos. Três das quatro Hilux roubadas em Dourados ainda não foram recuperadas.
Informações adicionais:
- O chefe da quadrilha seria um bandido preso no sistema penitenciário de Mato Grosso, membro da facção Comando Vermelho.
- Uma Hilux roubada foi recuperada quando um adolescente de 17 anos que a levava para o Paraguai foi abordado pela PRF na BR-463.