Carlos Alberto Guimarães Mattos, foi morto a tiros na tarde deste domingo, 26 de março, por um policial militar, após tentar atacar a equipe com facadas. Conhecido como “Kalu”, o homem era procurado pela Polícia e tentou se esconder em uma creche abandonada e um terreno baldio, ambos na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, Kalu estava evadido do sistema prisional e é descrito pela Polícia Militar como um homem perigoso. Na tarde de ontem, equipe realizava rondas e identificou o suspeito na rua Passo Fundo. O homem fugiu ao avistar a viatura policial, pulando muro de uma creche abandonada.
Os policiais iniciaram perseguição ao suspeito, que, em determinado momento, foi avistado em terreno baldio. A equipe seguiu atrás dele e deu voz de abordagem a Kalu, que a desobedeceu e partiu para cima dos policiais com uma faca.
Segundo a ocorrência, Carlos Alberto Guimarães Mattos estava sob efeitos de entorpecentes. Um dos policiais efetuou disparos de arma de fogo para tentar contê-lo. O homem foi alvejado e caiu ao solo.
A equipe socorreu Kalu até a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o registro da Polícia, ele ainda apresentava sinais vitais, porem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar. Carlos Alberto portava, além da faca, uma trouxinha de cocaína.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial, resistência e porte de drogas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centrp.