Inicialmente, conforme a decisão proferida pelo magistrado, José deverá cumprir os 15 anos e nove meses em regime fechado
José Dolores Pereira Duarte, 60, foi condenado a mais de 15 anos pelo estupro de uma menina de 9 anos, ocorrido no início de fevereiro, na zona rural de Dourados. A sentença, datada de 7 de junho, é do juiz Pedro Henrique Freitas de Paula, da 3ª Vara Criminal do município.
O homem está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde que o caso aconteceu.
Inicialmente, conforme a decisão proferida pelo magistrado, José deverá cumprir os 15 anos e nove meses em regime fechado, pagar pelos custos do processo, além de indenizar a vítima em R$ 10 mil, ‘tendo em vista o grande abalo físico e moral gerado pelo acusado’, aponta o juiz.
O caso
A Folha de Campo Grande teve acesso, no dia 3 de fevereiro a menina estava na companhia da irmã em casa, quando o acusado, que era namorado da avó delas, invadiu o quarto da criança de nove anos e cometeu o abuso.
Um primo da menor passou e observou a cena, correndo para chamar os pais da vítima que realizavam os trabalhos na fazendo onde moravam.
Ao chegar na casa, o pai disse ter visto José arrumando a calça. Ao ser perguntado, ele contou ter ido até o local para tomar café.
Já a mãe encontrou a menina no quarto com a cabeça encoberta e chorando bastante.