Segundo ela, a discussão teve início após ela solicitar o pagamento da viagem para a próxima corrida
Uma jovem, de 18 anos, pulou de um carro de aplicativo Uber em movimento após discutir com o motorista por causa do pagamento da viagem, na Rua Hermelita Oliveira Gomes, no bairro Santa Fé, em Campo Grande, na noite dessa quinta-feira (22).
Segundo ela, a discussão teve início após ela solicitar o pagamento da viagem para a próxima corrida. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que solicitou uma corrida até o Shopping Campo Grande.
A plataforma de viagens solicitadas por aplicativo usada pela jovem permite o pagamento na viagem seguinte. De acordo com a empresa, o passageiro deve solicitar ao motorista no término da viagem o desejo de pagar a corrida na viagem seguinte. Então, o motorista realiza a operação no próprio aplicativo.
Conforme a vítima, ela pediu para que o motorista fizesse isso quando eles chegaram ao destino, porém ele não aceitou. Eles começaram a discutir e, em um determinado momento, o homem disse que iria deixar a passageira no local de partida.
Ela negou e voltou a pedir para que ele deixasse o pagamento para a próxima viagem. A jovem ainda tentou ligar para a mãe dela para pedir ajuda, mas a genitora não atendeu. Foi então que o motorista “arrancou” com o carro, deixando a jovem assustada.
Com medo, ela abriu a porta do carro em movimento e pulou do veículo. Ela bateu a cabeça e machucou o joelho e o cotovelo esquerdos. Após sair do veículo, foi até a casa de uma amiga, que fica próximo ao local do ocorrido, e pediu ajuda para familiares.
Posteriormente, a jovem procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e registrou o boletim de ocorrência, apresentando os dados do motorista que constam no aplicativo de viagens. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
O motorista ainda não foi localizado pela polícia.