Lucas Manaca Rodrigues, de 19 anos, foi morto na noite de segunda-feira (3) durante um confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande, no bairro Jardim Itamaracá.
A equipe policial foi ao local após receber denúncias sobre as atividades criminosas de Lucas. Ao chegar na residência, os policiais viram Lucas tentando fugir pelos fundos da casa, carregando duas mochilas e uma arma de fogo. Lucas acessou o quintal de uma casa vizinha e, após o alarme ser disparado, tentou se livrar de objetos em um terreno baldio. Ele continuou a fuga e, ao ser encontrado pulando a janela de uma casa, disparou contra os policiais, que revidaram. Lucas foi socorrido à UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a PM munições encontradas na casa dele foram furtadas no Bairro Monte Líbano.
Durante buscas no local, a polícia encontrou drogas, arma e munições escondidas por Lucas. Uma mochila com várias porções de cocaína e maconha. Outra mochila com mais porções de cocaína, um case de pistola com dois carregadores e várias munições de diversos calibres (furtadas no Bairro Monte Líbano), uma espingarda sem marca aparente na casa de Lucas, um revólver calibre 38 (usado por Lucas para disparar contra os policiais). 51 porções de maconha e 19 porções de cocaína, case de pistola com 2 carregadores e 5 munições calibre 9 milímetros, espingarda adaptada .22, sacola plástica lacrada contendo 1 mil pinos para armazenamento de cocaína, duas balanças de precisão, 17 munições .32, 5 munições .22, 3 munições .357, 1 munição .38, 5 munições 9mm.
Investigação:
- A Polícia Militar investiga o caso e ainda não divulgou detalhes sobre a organização criminosa para a qual Lucas fornecia armas.
- O caso gerou grande comoção nas redes sociais, com questionamentos sobre a ação da polícia.