O disparo feito por um investigador acertou o muro, ricocheteou e acertou a vítima que não tinha relação nenhuma com a ação policial
Uma jovem de 18 anos, Raiane Vicente dos Santos, foi baleada na perna durante uma operação da Denar na segunda-feira (29) em Campo Grande. Ela estava sentada na frente de casa quando foi atingida por um tiro de advertência disparado por um policial. A vítima não tinha relação com a ocorrência.
A rua da Flauta no bairro Tiradentes, onde Raiane mora, é um reduto do tráfico e frequentada por usuários de drogas. A jovem tinha acabado de chegar do trabalho e estava tomando tereré quando foi baleada. Vizinhos a socorreram e a levaram para um posto de saúde. Raiane deve ser transferida para a Santa Casa.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, o delegado André Mendonça afirmou que a ação tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos alvos de furtos e roubos em Campo Grande. Durante a abordagem, um disparo de advertência foi efetuado, atingindo a mulher que não tinha relação nenhuma com a ocorrência.
“Ele se identificou como policial, sacou a arma de fogo, deu ordem de parada, deu comando de abordagem e não foi atendido pelos suspeitos. Eles estavam correndo para cima dele. Ele percebeu que um deles estava com uma faca na mão, então ele se viu obrigado a dar um disparo de advertência”.
A família de Raiane está indignada com o caso. A prima da vítima, Jeniffer Pires Egídio, disse que ela não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. A bala atingiu a perna de Raiane, que foi levada para um posto de saúde.