Suspeito de envolvimento no tráfico tinha 19 anos e chegou a ser socorrido
Um jovem de 19 anos, identificado inicialmente como Lucas, foi morto durante um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de segunda-feira (3), no Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
De acordo com a polícia, a equipe foi ao local após denúncias de atividades criminosas do suspeito. Ao chegar na residência, Lucas teria tentado fugir pulando o muro, mas foi encontrado pelos policiais.
Uma troca de tiros aconteceu no interior de uma casa vizinha, e o suspeito foi baleado com três disparos. Ele foi socorrido pela equipe da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. Durante as buscas no imóvel, a polícia encontrou drogas, armas e munições.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e porte de arma na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). A perícia esteve no local e a delegada plantonista Joilce Ramos investiga o caso.
A polícia ainda não divulgou a identidade completa do jovem. A versão dos policiais sobre o caso é que agiram em legítima defesa, mas a investigação está em andamento para determinar as circunstâncias da morte.
A investigação policial determinará as responsabilidades de cada um dos envolvidos.