Apesar de não precisar mais de escolta, Lucas continua o tratamento o médico; ele foi ferido por dois disparos de arma de fogo, um deles no abdômen
Lucas Matheus Adonis Torres – preso no fim de semana durante uma confusão em frente a uma boate da Afonso Pena, em Campo Grande – vai usar tornozeleira eletrônica. Depois de três dias internado sob escolta policial, o rapaz de 23 anos conseguiu nesta quarta-feira (8) o direito de se recuperar em liberdade.
A informação foi confirmada com pelo advogado de Lucas, Edgar de Souza Gomes. Segundo ele, a liberdade provisória foi decretada com algumas condições: não frequentar bares e boates por 180 dias e não sair de casa entre às 20 horas e as 6 horas. Além disso, vai permanecer todo esse tempo com o monitoramento eletrônico.
Apesar de não precisar mais de escolta, Lucas continua o tratamento o médico. Ele foi ferido por dois disparos de arma de fogo, um deles no abdômen.
O rapaz foi preso, e agora responde em liberdade, por ameaçar um dos seguranças da boate e também por tentativa de homicídio, já que segundo testemunhas, teria atirado em frente ao estabelecimento e apontado uma arma para dois policiais de folga que tentaram parar o carro em que ele estava.
O CASO
Toda a confusão começou depois que Lucas se envolveu em uma briga e foi retirada da boate.
Ele estava com um amigo, Gustavo Matoso Medina, de 23 anos. Na saída, enquanto pagavam a conta, os dois ameaçaram um dos seguranças de morte. “Isso não vai ficar assim, vamos voltar e acertas as contas”.
Eles foram embora de carro, junto com outras três mulheres, mas no caminho, fizeram disparos em plena avenida Afonso Pena.
Pouco depois, o grupo voltou. Quando viram o Ecosport parada na frente da boate, os seguranças pediram ajuda para os militares de folga, que estavam no local. Os dois policiais saíram pelos fundos da casa noturna. Ouviram novos disparos e resolveram abordar o motorista do carro.
Gustavo estava no volante e assim que foi rendido pelos policias, acelerou. Lucas estava no banco de trás e apontou uma arma para os militares, que nesse momento, reagiram.
A tentativa de fuga não durou muito. No meio dos tiros, Gustavo perdeu o controle da direção e atingiu um dos postes da rua. Lucas foi ferido no abdômen, um das mulheres, de 29 anos, foi atingida na perna.
Gustavo teve ferimentos leves por causa do acidente e chegou a ser socorrido, mas fugiu de dentro da ambulância na frente do hospital. A investigação é feita pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.