Luiz Cláudio Mendes, o Chicago, é do Corumbaense Futebol Clube; no dia 15 de outubro, ele sofreu um infarto após partida contra o Náutico
O jogador Luiz Cláudio Mendes, o Chicago, de 36 anos, do Corumbaense Futebol Clube, foi preso na noite de sábado (28) por transportar maconha a caminho de Campo Grande. O atleta viajava com o time, que jogará contra equipe de São Gabriel do Oeste, quando o ônibus em que estava foi abordado na BR-262, na região do Indubrasil.
Conforme apurado pela reportagem, os policias encontraram de 5,328 quilos de maconha mala do jogador.
À polícia, ele contou que pegou a droga de um desconhecido em Corumbá e traria para a capital por R$ 3 mil.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) cepol. O caso foi registrado como tráfico de drogas.
O Corumbaense divulgou notas oficiais nas redes sociais sobre a prisão de Chicago. Em ambas, alegam que a abordagem policial aconteceu durante a viagem para a capital de MS, e que o jogador estava acompanhando o time para fazer exames cardíacos de rotina.
“O Clube esclarece que não compactua com tal conduta praticada pelo atleta, e que adotará medidas jurídicas cabíveis. O clube ainda prestará auxílio jurídico inicialmente ao atleta”.
A nota ainda informa que nesta próxima semana fará uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos.
Infarto
O jogador sofreu um infarto no dia 15 de outubro, depois do time disputar contra o Naútico de Campo Grande. Ele permaneceu internado após o episódio.