Na noite de quinta-feira (9/5), Marcos Vinícius Félix da Silva, de 21 anos, foi assassinado por volta das 19h40, na Rua Tito Mello, próximo a um campo de futebol, no bairro Guaicurus, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande.
Marcos é irmão do goleiro Gustavo Félix que, em fevereiro deste ano, assinou contrato como jogador profissional do Fluminense. Ele atua na categoria sub-17 do time carioca após passagem pela base de Xerém (RJ).
Segundo relatos, um homem chegou ao local em uma motocicleta e disparou várias vezes contra Marcos, que tentou fugir, mas acabou caindo em frente a uma residência. O socorro foi acionado, porém Marcos morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital.
A polícia, que já possui um suspeito identificado, trabalha com a hipótese de crime passional. Segundo informações obtidas durante as investigações, Marcos estaria mantendo contato com uma jovem que recentemente terminou um relacionamento, fato que teria despertado ciúmes no ex-namorado dela, apontado como principal suspeito do homicídio.
O suspeito ainda não foi localizado, mas a polícia realizou uma busca em sua residência, onde apreendeu um simulacro de pistola e munições.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.