Lideranças da aldeia informaram que o Conselho Tutelar esteve recentemente no local e alertou sobre o comportamento suspeito do acusado, que já havia se envolvido em casos de abuso
Na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 6h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, na aldeia Pacuriti. Um idoso de 70 anos foi preso, acusado de tentar estuprar uma jovem de 19 anos, que apresenta grau elevado de autismo e é totalmente dependente de cuidados familiares.
De acordo com o relato da mãe da vítima, ao acordar, ela foi até o quarto da filha e notou que a jovem não estava lá. Ao sair no quintal, avistou o idoso arrastando a filha, que estava sem roupas, em direção a um matagal. Imediatamente, a comunidade indígena foi mobilizada, e o homem, que tentava fugir, foi detido e amarrado pelos moradores até a chegada da PRF.
O idoso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde estão sendo colhidos depoimentos das testemunhas.
Segundo informações da ocorrência, o homem já havia se envolvido em situação semelhante no último dia 18, quando um boletim de ocorrência foi registrado contra ele por ter passado a noite com a jovem.
Lideranças da aldeia informaram que o Conselho Tutelar esteve recentemente no local e alertou sobre o comportamento suspeito do acusado, que já havia se envolvido em casos de abuso. O idoso, que não pertence à comunidade indígena Pacuriti, havia solicitado autorização para residir na aldeia há cerca de seis meses.
O caso está sendo investigado pelas autoridades.