Polícia prende mais dois envolvidos em roubo de motos em Campo Grande
A Polícia Militar de Campo Grande prendeu, na segunda-feira (4), dois homens de 28 e 29 anos suspeitos de anunciarem motocicletas furtadas em redes sociais. As vítimas, ao identificarem seus veículos, marcaram encontros com os criminosos e acionaram a polícia.
O primeiro caso ocorreu quando uma mulher de 29 anos teve sua Honda Biz furtada em frente à UPA Universitária. Ao encontrar um anúncio da motocicleta na plataforma Marketplace, ela marcou um encontro com o vendedor e, com a ajuda de um amigo policial, conseguiu recuperar o veículo e prender o suspeito.
O segundo caso seguiu um roteiro similar. Outra Honda Biz, furtada em frente à Santa Casa, também foi encontrada sendo anunciada em uma rede social. A vítima, ao marcar um encontro com o vendedor, conseguiu recuperar sua motocicleta e prender o suspeito.
Os suspeitos utilizavam redes sociais como o Marketplace e grupos de compra e venda no WhatsApp para anunciar as motocicletas furtadas. Ao serem abordados pelas vítimas, alegavam ter adquirido os veículos de terceiros, sem conhecimento de que eram produtos de crime.
A Polícia Civil investiga a origem das motocicletas e a possível participação de outras pessoas nos crimes. A polícia alerta a população para tomar cuidado ao realizar compras e vendas pela internet, verificando a procedência dos produtos e evitando realizar transações com pessoas desconhecidas.