Rapazes de 23 e 26 anos foram encontrados no Espírito Santo e Polícia Civil de MS vai confrontar identidades
Dois dos três suspeitos de envolvimento no assalto a joalheria no Shopping Norte Sul em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foram presos em Vila Velha, no Espírito Santo, na terça-feira (16). Os rapazes de 23 e 26 anos foram encontrados pelo BME (Batalhão de Missões Especiais) da Polícia Militar do Espírito Santo.
Segundo a imprensa local, uma denúncia anônima foi feita à Polícia Militar do Espírito Santo dando a localização dos suspeitos. Os dois rapazes seriam do Espírito Santo e retornaram para o estado logo após o crime.
Os dois foram encontrados no Bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Um deles estava com uma sacola e tentou fugir, mas foi contido. O outro foi também foi preso e, segundo os policiais, ele estava com uma pistola calibre 9 milímetros na cintura já municiada. Com o suspeito também foi encontrado um seletor de rajada e uma mira laser.
Dentro da bolsa que estavam com um dos suspeitos, foram achadas várias munições de diversos calibres e ao ser questionado, o rapaz informou que comprou o material por R$ 500 e revenderia.
Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e em seguida encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul ainda busca um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Os dois rapazes presos serão apresentados à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para confronto de identidade.
No assalto que aconteceu dia 30 de novembro de 2023. Na ocasião, os criminosos renderam quatro funcionários e levaram cerca de R$ 600 mil em joias.