Suspeito usava a falsa identidade para marcar encontros amorosos e intimidar vítimas
Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi identificado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como o responsável por se passar por policial para conquistar mulheres. O suspeito atuava em diversas cidades do estado, se apresentando como agente da Garras e da Delegacia de Atendimento à Mulher para se aproximar das vítimas.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desvendou um caso de falsa identidade que chocou a região. Um homem vinha se passando por policial civil para se aproximar de mulheres e marcar encontros amorosos. O suspeito, que atuava principalmente nas cidades de Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo, se apresentava como agente da Garras e da Delegacia de Atendimento à Mulher, ganhando a confiança das vítimas.
Em um dos casos investigados, o homem chegou a intimidar uma das vítimas, aconselhando-a a não registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher, com medo de que sua verdadeira identidade fosse descoberta.
Com o auxílio do Núcleo Regional de Inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito através de investigações cibernéticas. No momento da abordagem, o homem estava se preparando para encontrar mais uma vítima e portava chocolates, que seriam oferecidos à mulher.
O suspeito foi conduzido para a delegacia e responderá pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.
A prisão do suspeito é um alerta para a importância de verificar a identidade de pessoas que conhecemos pela internet ou em aplicativos de relacionamento. É fundamental desconfiar de atitudes suspeitas e procurar ajuda de autoridades em caso de ameaças ou assédio.