José Ricardo Ferreira foi morto com dois tiros pelo enteado no dia 14 de maio
Jair de Britto Ferreira Junior, de 23 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5), em uma quitinete, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. O jovem é suspeito de matar o padrasto José Ricardo Ferreira, de 48 anos, com dois tiros no dia 14 de maio, na casa onde moravam, durante a celebração do Dia das Mães.
José foi morto a tiros na tarde do dia 14 de maio, durante comemoração de Dias das Mães com a família. A polícia informou que na residência estava a vítima e a esposa, Jair e a esposa ingerindo bebida alcoólica.
Em certo momento houve uma discussão e Jair atirou duas vezes contra o padrasto. Os próprios vizinhos socorreram José Ricardo e o levaram até a Universidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu.
Após o crime, Jair fugiu e se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil dias depois, acompanhado de um advogado. Ele foi interrogado, mas preferiu se manter em silêncio. Contudo, devido a violência do crime, o delegado responsável pela ocorrência pediu pela prisão preventiva do autor que fugiu e só foi localizado nesta quarta-feira.
A polícia informou ainda que o suspeito já tem passagem por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.