Policiais foram chamados para atender ocorrência de tentativa homicídio, quando o suspeito teria avançado contra eles, com um punhal em mãos
Celso Aurelindo de Oliveira de 37 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar de Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (12). Suspeito de esfaquear um idoso de 62 anos na cabeça, ele teria avançado contra os militares com um punhal em mãos.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais foram chamados para atender ocorrência de tentativa de homicídio. Eles foram até o endereço, no Jardim Macaúbas, onde um homem, de 62 anos, apresentava cortes na cabeça e sangramento.
Vizinhos ajudavam a vítima e indicaram onde o autor das facadas estava. Ao entrarem na casa, os policiais foram surpreendidos com o suspeito saindo de um dos cômodos, com um punhal artesanal em mãos.
Ainda segundo o registro, os militares precisaram reagir e dois tiros foram efetuados contra o suspeito.
Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O homem esfaqueado por Celso apresentava sinais de embriaguez e cortes superficiais na cabeça. Ele não corre risco de morte. Aos policiais, o sobrevivente contou que bebia na casa do autor, na companhia dele e de uma mulher.
Os motivos que levaram o autor a ferir o conhecido não foram detalhados.
A arma usada pelo PM que atirou contra Celso foi apreendida, assim como o punhal usado pelo suspeito para atacar os militares. Como o objeto não apresentava manchas de sangue, tudo indica que outra faca foi usada na tentativa de homicídio.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.