Uma briga acabou na morte de Marcelo Marques Rodrigues, de 42 anos, por volta das 02h20, desta quarta-feira, 11 de dezembro, na General Dutra, entre a rua Manoel Pereira e rua do Carmo, bairro Maria Leite, em Corumbá.
Boletim de ocorrência traz relato de uma das envolvidas, mulher de 59 anos, ex-companheira da vítima. Ela contou que estava na casa da sobrinha, a duas quadras acima de sua residência, e que por volta de 01h30, voltou para sua residência. Ao chegar no imóvel, um sobrinho a avisou que seu neto estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de seu ex, Marcelo.
Ela chamou o neto e o levou até sua casa, na rua Baptista das Neves, bairro Universitário. Ao retornar, foi abordada por Marcelo e ambos iniciaram uma discussão. Segundo ela, o homem tentou agredi-la, mas ela saiu correndo, caiu em frente à sua residência e pediu socorro à filha, de 27 anos.
Seguindo o relato, a mulher disse que Marcelo teria entrado em sua residência, pegou uma faca, tentando golpeá-la, e, que, para se defender, pegou uma pedra e jogou contra ele, momento em que sua filha pulou a cerca com um pedaço de madeira e imprensou o homem contra a quina da casa.
Neste momento, o genro da mulher, de 29 anos, apareceu e o golpeou com um facão embaixo do braço direito. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e ao chegar, o médico plantonista constatou o óbito de Marcelo. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para os levantamentos das circunstâncias do crime.
Em um primeiro momento, a filha da ex-companheira da vítima, assumiu o crime, mas depois, confirmou que foi seu marido. Ela também afirmou, para uma testemunha, que o que aconteceu “não foi por querer” e mencionou: “ou era ele, ou era eu”, fazendo referência a quem seria morto durante a briga.
O caso foi registrado como homicídio simples, boletim de ocorrência 5957/2024. A Polícia Civil segue nas buscas do autor do assassinato.