Everton Pereira da Silva, de 25 anos, aproveitou que a vítima estava sozinha em casa para invadir a residência, no domingo (19), em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, para matar Daniele Alves Veloso, de 28 anos, com seis facadas. Ele foi preso na tarde de ontem (20).
Informações apontavam que o casal estava separado. Testemunhas relataram à Polícia Civil que as brigas entre Everton e Daniele eram constantes, motivadas, na maioria das vezes, pelo ciúmes excessivo do feminicida. Temendo pela vida, em janeiro, a vítima solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.
Recentemente, mesmo com a medida, o casal teria reatado o relacionamento. No dia do crime, descreveram testemunhas, moravam juntos novamente. Ainda, as informações repassadas aos policiais apontam que Everton matou Daniele após ver mensagens no celular dela com outros homens.
Na noite de sábado (18), Daniele tinha ido até uma festa e o autor teria ficado cuidando dos filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 2.
Após o crime, Everton fugiu com a filha do casal, de 2 anos. A pequena foi encontrada na casa do pai do feminicida, enquanto ele seguiu foragido. Durante a tarde de ontem, a Polícia foi avisada de que homem com as mesmas características do autor adentrou residência na Rua Mato Grosso, onde um idoso mora.
Os policiais foram até o endereço indicado e questionaram o morador. O idoso afirmou que Everton estava escondido embaixo da cama. Ele foi encontrado e preso em flagrante. A delegada responsável pelo caso representou pela conversão em prisão preventiva.