O delegado da Polícia Civil de Dourados, Erasmo Cubas, disse há pouco que as investigações realizadas por policiais da Depac (Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário), apontam que o indígena Alonso Cabreira, de 89 anos, foi assassinado pela filha Michelle Cabreira Ortiz, 25 anos, pelo irmão dela Miguelito Ortiz Cabreira, 22 anos e pelo namorado de Michelle, Roger Amarilha Isnarde, 20 anos.
Segundo o Dourados News, o delegado disse que o crime deve ter ocorrido há três dias e o corpo foi desovado na pedreira desativada na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados, mesmo local onde a filha de Alonso, Raissa, foi encontrada morta, em 2021.
De acordo com o delegado Cubas, Alonso foi morte após uma festa ocorrida na casa de um filho da vítima, quando a certa hora a bebida acabou e o grupo quis beber mais.
Por Alonso ter recebido a aposentadoria há pouco dias, se negou a dar dinheiro, momento que começaram as agressões, culminando com o assinado a facadas e o roubo de cerca de R$ 700, em dinheiro.
Uma quarta pessoa de 19 anos, também filha da vítima, foi detida e denunciou o envolvimento do irmão Miguelito, do cunhado Roger e da irmã Michelle.
O delegado disse que os três estão sendo indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguida de morte) e serão recolhidos a celas da Depac, onde ficarão à disposição da Justiça.