Um homem foi vítima de uma sessão de tortura brutal em sua própria residência na madrugada desta quarta-feira (27). O agressor, vizinho da vítima, invadiu a casa, amarrou a vítima e a agrediu com um pedaço de concreto, causando graves ferimentos.
A vítima, com deficiência intelectual e 53 anos, foi torturada pelo vizinho, de 36 anos, durante toda a madrugada. As agressões ocorreram em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, e o fato foi comunicado à polícia.
A polícia militar foi acionada para atender uma denúncia de tortura na madrugada. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um homem com diversos ferimentos, vítima de agressões e ameaças por parte de seu vizinho.
A vítima foi socorrida e levada ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com vermelhidão no olho direito, inchaço, escoriações e edemas nos lábios. Cortes na região interna da boca, inchaço e escoriações no rosto. Lesões no nariz, mão e joelho.
Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, os policiais militares receberam informação de que o suspeito estaria escondido em uma empresa na Rua Rui Madeu Falco, no mesmo bairro onde cometeu o crime.
Os policiais foram até o endereço e conseguiram capturar o criminoso. O homem tentou resistir à prisão, mas foi detido e levado para a delegacia. Os fatos foram registrados como crime de tortura, constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental e crime de tortura qualificado, se o crime for cometido contra criança, gestante, pessoa com deficiência, adolescente ou maior de 60 anos.